19 abril 2013

10 Alimentos que um Cachorro não deve Comer


Como na última postagem em que eu mostrei '10 Alimentos que um Gato não deve Comer', hoje, vou mostrar '10 Alimentos que um Cachorro não deve Comer', sendo as duas postagens tiradas do site A Nossa Vida.

Todo mundo sabe que os cachorros são um dos mais obedientes animais que existem. Quando se está treinando seu cão, é preciso dar algum petisco como recompensa, aí quem não tem petisco, vem com aquela história de dar algumas guloseimas ao animal. Como nos gatos, os cachorros também possuem alguns alimentos que não devem ser comidos por eles. E aqui está a lista com 10 desses alimentos:

  1. Chocolate: os cães – nem nenhum animal – deve comer chocolate, pois, embora seja uma doce tentação para os humanos, para os cães o chocolate torna-se venenoso, provocando sintomas tão preocupantes como: elevada temperatura corporal, sede anormal, agitação elevada, batimento cardíaco irregular ou mais acelerado, vômitos, tremores e convulsões.
  2. Uvas e uvas passas: estes dois alimentos são proibidos para os cães porque afetam negativamente os rins. Se ingeridas, estejam atentos aos seguintes sinais: um cão letárgico, que bebe mais, urina mais e que vomita.
  3. Pêssegos e ameixas: estas frutas não são alimentos indicados para cães devido principalmente ao seu caroço, pois, se for engolido não só pode obstruir os seus intestinos, como causar intoxicação/envenenamento por cianeto.
  4. Abacate: contendo uma toxina chamada 'persin', o abacate causa danos ao nível do coração se ingerido por cães e os sinais de alerta resumam-se apenas a diarreia e vômitos, por isso, sejam vigilantes!
  5. Nozes de macadâmia: se ingeridas por um cão, afetam negativamente o sistema nervoso e muscular, causando um aumento da temperatura corporal, tremores, fraqueza, letargia e vômitos.
  6. Alho: extremamente prejudicial se for ingerido por um cão, o alho causa danos graves às células vermelhas o que, por sua vez, pode implicar uma anemia, fraqueza, vômitos e urina avermelhada por parte do cão afetado.
  7. Massa de pão: por ainda se encontrar cru, o seu consumo pode causar envenenamento alcoólico num cão uma vez que a fermentação ocorre no trato digestivo. Estejam atentos se o cão apresentar vômitos  diarreia, distensão abdominal, letargia, desorientação, falta de coordenação motora, dificuldades respiratórias, convulsões, tremores e até estados de coma.
  8. Cebola: o seu consumo por um cão pode revelar-se muito grave para o animal, uma vez que a cebola danifica as células vermelhas, provocando reações preocupantes como fraqueza, anemia, urina vermelha e vômitos.
  9. Bebidas alcoólicas: nenhum cão ou outro animal de estimação deve estar exposto a bebidas alcoólicas, uma vez que o seu consumo provoca danos ao nível do sistema nervoso, o que se pode manifestar através de sintomas como: desorientação, letargia, falta de coordenação motora, diarreia, vômitos  dificuldades respiratórias, tremores, convulsões e até estados de coma.
  10. Chiclete: o chiclete, nomeadamente aquela sem açúcar, contém xilitol que será extremamente perigoso para um cão se ingerido, uma vez que estimula a secreção de insulina o que, por sua vez, baixa os níveis de açúcar no sangue. O resultado? Um cão letárgico, sem coordenação motora, com convulsões, icterícia, vômitos e diarreia.
Agora você não pode usar a desculpa que deu chocolate, pão, balas, etc para seu gato/cachorro porque não sabia que fazia mal. Se seu gato ou cachorro tiver comido algum desses alimentos, vá imediatamente ao veterinário.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.