31 janeiro 2013

Encontre animais perdidos com a ajuda do Petts.me!


Imagina se algum dia você perdesse o seu animal? Quais seriam as formas de achá-lo? Provavelmente você e seus amigos iriam procurá-lo por conta própria nas proximidades do lugar do desaparecimento, ou então, se ele estiver com alguma coleira com identificação (número e/ou email) a alternativa seria esperar uma ligação ou um possível contato pelo email. Mas para facilitar a sua vida e a de outras pessoas que algum dia possam ter animais desaparecidos, ou já tenham, a agência digital brasileira Cappen lançou um aplicativo chamado Petts para iPhones/iPods Touch que irá facilitar *em alguns casos* a procura pelo animal. O aplicativo é uma espécie de rede social e funciona da seguinte maneira: uma pessoa vê um animal sozinho na rua, marca no mapa que aquele animal está sozinho naquele local, aí se você tiver perdido o seu animal, basta ir no mapa da sua cidade e ver se alguém achou algum animal que se encaixe com as características que foram informadas por você, tais como idade, sexo, tamanho, raça, etc. Para facilitar um pouco, veja um vídeo de apresentação abaixo (em inglês):


A ideia do aplicativo é genial, mas há duas pequenas desvantagens nele: a primeira é que não suporta a língua portuguesa, e a segunda é que ele não possui uma quantidade boa de usuários para que a procura pelo animal seja mais "precisa" e mais rápida. Também há o caso dele não ter usuários em todas as localidades, deixando a procura um pouco restrita.
Uma ótima coisa que o Petts também proporciona é a adoção de animais. Ali você pode encontrar usuários que estejam doando animais, que podem ir dos filhotes, à animais mais "velhos", e geralmente pode-se encontrar um telefone para contato. O Petts está disponível para iPhones, iPods Touch e iPads, pesa 18,5 MB e o melhor de tudo é que ele é GRÁTIS. Clique abaixo e faça bom proveito do app, mesmo que seu animal não esteja desaparecido, é uma boa causa ajudar os outros animais que estão longe dos seus donos.


   
Se você não tem nenhum dos produtos da Apple, não tem problema, o Petts também está disponível online, e pode ser acessado de qualquer computador clicando aqui. Não esqueça de autorizar seu navegador à usar a sua localização para que o site funcione corretamente. E lembre-se que a versão do navegador só é usada para visualizar os animais desaparecidos ou que estão esperando ser adotados, não dando a possibilidade de dizer se você encontrou algum animal sozinho na rua.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.