07 janeiro 2013

Kabang, a verdadeira salva-vidas


"Um animal de fibra. Assim pode ser definida a cadela vira lata Kabang. Depois de perder o focinho para salvar as vidas da filha e da sobrinha de seu dono, em dezembro de 2011 – a cadela pulou na frente de uma moto que estava em alta velocidade –, ela conseguiu vencer um câncer.

Kabang – que é das Filipinas – foi levada para os Estados Unidos em outubro de 2012 graças à iniciativa de uma enfermeira que se comoveu com o drama da cadelinha e criou uma campanha na internet para arrecadar fundos para a viagem até a Califórnia. Mas, antes de tratarem o problema na mandíbula, os veterinários detectaram um câncer no animal e, imediatamente, começaram um tratamento.

Agora, com os exames apontando que o câncer provavelmente foi superado, os veterinários estudam uma maneira de reconstituir o focinho do animal, já que as estruturas nasais estão expostas, o que o torna suscetível a infecções. Depois do tratamento, os veterinários dizem que Kabang poderá voltar ao seu país.

E olha que, nas Filipinas, um veterinário queria sacrificar Kabang após o acidente que a fez perder a mandíbula superior. Mais uma prova de que a vida sempre vale a pena! Uma lição para se aprender com o mundo animal."

Fonte: blog Bombou na Web

E com uma coisa linda dessas, fica a pergunta: o Gato Duplo bem que poderia falar também de cachorros não era mesmo? Eu sei que você vai dizer: Sim Jansen, mas o nome diz "GATO duplo". Então é por isso que eu irei consultar vocês, leitores. Claro que NUNCA deixarei de falar do meu amor que são gatos, mas será um acréscimo ao conteúdo do blog. Então dê sua opinião abaixo:
                                                

                                                              
Vou deixar essa enquete até que seja obtido um resultado satisfatório dos leitores. Mas diz aí, seria uma boa o Gato Duplo falar também de cachorros não era mesmo?
Postado por Jansen Barros

2 comentários:

você tem aqui ótimas dicas e informações, Jansen!
Obrigado Marian :)

Fico muito contente em ver que você acha as dicas e informações daqui do Gato Duplo ótimas!

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.