28 dezembro 2012

Gato é homenageado por estudantes em escola americana

Todos os dias, estudantes que chegam a uma escola no estado de Washington são recebidos por um gato preto que fica na calçada e os espera “pontualmente como um relógio”, relata o site de notícias KAPP, conforme reportagem do Huffington Post.  

O gato Sable, de 15 anos de idade, sai para aguardar as crianças mesmo antes da campainha tocar na Enterprise Middle School, uma escola de ensino médio em West Richland. Ele vai até a calçada e assiste as crianças atravessando a estrada, junto aos funcionários da Entrerprise Safety Patrol, que trabalham na sinalização para a travessia dos alunos.

“Ele vai sair. Posso vê-lo vindo. Ele vai sair e ficar em sua posição”, diz Courtney Budge, da Safety Patrol, em um vídeo postado no YouTube. O vídeo mostra estudantes saindo de um ônibus escolar e, após atravessarem a rua, imediatamente fazem uma pausa para dizer “Olá” ao gato.

A tutora de Sable, Tamara Morrison, diz ter ficado temerosa no primeiro dia em que ele foi para fora, pois achou que ele iria tentar atravessar a rua, segundo a KOMO News. Mas desde então, Sable tem permanecido seguro – e comprometido com sua tarefa. Ele apenas assiste as crianças atravessando, como que preocupado com a segurança delas, e fica esperando os cumprimentos e carinhos das mesmas quando estas chegam à calçada.

Moni Franckowiak, supervisora da Safety Patrol, diz que nem a chuva detém Sable, que recentemente recebeu um colete de segurança para fazê-lo membro honorário do grupo. “Ele sempre está lá nos fazendo companhia”, disse Courtney. “Ele nunca nos desaponta”.


Fonte: ANDA
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.