09 novembro 2012

Conheça o Anakin


Na última postagem eu mostrei alguns gatos que conseguiram se equilibrar em duas patas, e disse o quanto engraçado era a situação. Então hoje irei mostrar um caso parecido. Um certo gato chamado Anakin, também anda sobre duas patas, mas não é porque está assustado ou porque está no meio de uma briga, e sim porque ele nasceu sem as duas patas traseiras, fazendo com que as patas frontais sejam seu único meio de locomoção. E essa deficiência não o impede de ter muita energia e se comportar como um gato normal. A história desse bichano é a seguinte: 


Anakin foi encontrado por Carrie Hawks perto do trabalho de seu pai enquanto tentava se alimentar com os outros gatos da rua. As primeiras tentativas de Carrie para pega-lo não deram muito certo. Então no dia 31 de maio de 2012 ela o procurou para ver se esse era o dia, e quando foi procura-lo, o avistou todo encolhido em um arbusto. Depois dali, o pegou, e o levou para casa. Deu um banho no bichano, e no dia seguinte levou Anakin logo cedo para o veterinário de seus outros animais. Quando chegou lá, o veterinário  disse que nunca tinha visto nada parecido, e se mostrou impressionado como a mãe do bichano ainda continuou cuidando dele, mesmo com a sua deficiência. O veterinário examinou o bichano, e constatou que ele também nasceu sem a pélvis e que tinha a idade de aproximadamente 6 à 8 semanas, com uma saúde muito boa.
Eu achei a história dele uma coisa muito emocionante. Pois ele nasceu sem as patas, se adaptou, e mesmo assim, tem a mesma energia que a de uma gato com as 4 patas. Se fosse comigo, e eu tivesse encontrado ele, não pensaria duas vezes para pega-lo e leva-lo para casa. Abaixo veja o primeiro vídeo de Anakin, quando ele ainda era uma filhote:



E esse outro dele já adulto. É bom destacar que ele está com muita energia no vídeo abaixo.


Viu como ele é muito fofo? Não foi só eu, ou você que achou ele fofo, muitas outras pessoas também acharam o mesmo, e vendo que seu gato estava se tornando famoso no mundo inteiro, sua dona criou uma página no facebook, no Youtube, e até um blog, tudo para falar sobre o Anakin.

É bom ver que até um animal consegue se acostumar e seguir sua vida tranquilamente após ter nascido com uma deficiência. Isso se chama superação.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.