31 outubro 2012

O Gato Preto


Todo mundo sabe que em tempos de Halloween há duas coisas que são representantes oficias desse dia: a abóbora e o GATO PRETO. O gato preto pode-se dizer que sofre mais preconceito do que qualquer vira-lata. E o motivo disso é as pessoas acharem que essa linda cor de animal traz azar. Acho um absurdo pensar que um animal, ou até objetos, possam trazer azar. Azar mesmo é ter a ignorância de gente que pensa dessa maneira. A seguir você verá a história do bichano da cor preta:


Durante a época do Império Romano, apenas os bruxos possuíam gatos pretos  e, por isso, para a Igreja Católica, os animais eram mal vistos. Foi nesta época que surgiu o mito de que, se uma pessoa cruzasse com um gato preto , ela teria azar. Além disso, em 1484, durante o período da Inquisição, o Papa Inocêncio 8º chegou a considerar os gatos pretos  hereges e mandar os bichanos para fogueira. Mas, por conta de uma infestação de ratos, a medida foi repensada.
Apesar de todo o preconceito com estes  Apesar de todo o preconceito com estes felinos , os gatos pretos  também já foram admirados como deuses. Há 4 mil anos atrás, no Egito antigo, os bichanos eram considerados a representação viva de Bastet, Deusa da Fertilidade. Foram encontrados mais de 300 mil felinos perfeitamente mumificados.
O contato com os seres humanos e a domesticação começou a acontecer a partir de  O contato com os seres humanos e a domesticação começou a acontecer a partir de gatos selvagens africanos, que se aproximavam dos homens, sem medo, para conseguir mais comida e, com isso, melhorar a sua reprodução. Aos poucos, eles foram sendo dissipados pelo mundo.
fonte: Super Interessante

Viu? E isso tudo por causa de superstições que foram se desenvolvendo ao longo dos anos. Se as pessoas tratam bem seus bichanos de cor preta hoje sendo animais, imagina antigamente que eram tratados como deuses? 

Enquanto navegava nas redes sociais, vi na página do 'Procure 1 amigo' uma foto que mostra a atenção que os donos de gatos precisam tomar com os gatos pretos em época de Dia das Bruxas e com o Dia de Finados. Clique para ampliar:


Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.