Tenho certeza que os mais atentos devem ter reparado nesse símbolo (T) nas embalagens das rações. A verdade é que esse ''T'' é ''T'' de Transgênicos e está presente em praticamente todas as embalagens de rações que utilizam ingredientes transgênicos em sua composição. E isso tudo para atender a legislação do Ministério da Agricultura que está em vigor desde Fevereiro de 2011. Veja abaixo duas perguntas mais frequentes a respeito de alimentos transgênicos:
•O que são Transgênicos?
São organismos que receberam material genético de outro alimento, de modo a incorporarem características desejáveis;
•O uso de alimentos com ingredientes transgênicos pelo meu gato/cão é seguro?
Sim. Os ingredientes transgênicos utilizados por algumas fabricantes de ração são os mesmos utilizados para o consumo humano. Para serem liberados para consumo, os ingredientes transgênicos passam por uma série de estudos de segurança que envolvem instituições de renome mundial, como a FAO (ligada a Organização das Nações Unidas), FDA (Food and Drug Administration) entre outras. Além do Brasil, os alimentos transgênicos tem aprovação nos Estados Unidos e na União Européia.
Fonte: PremieR Pet
Até agora, que eu saiba, as rações que usam ingredientes transgênicos em alguns de seus produtos são: Golden Gatos (da PremieR Pet), a Whiskas, a Cat Chow, a Royal Canin e a Friskies (essas três últimas são da Purina).
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.