24 julho 2012

Diferentes medidas de um Gato



Depois de ter falado sobre a Obesidade e de como Evita-la, hoje vou mostrar as diferentes medidas que um gato pode ter (que é conhecida também como Escorre Corporal). As medidas vão do Caquético (extremamente magro) ao Obeso. Geralmente o peso ideal de um gato gira em torno dos 3-4 quilos, podendo variar em alguns tipos raças. Aqui vão elas:


Caquético (muito magro): nesse tipo, as costelas são visíveis e paupáveis, e a gordura corporal junto com a massa muscular são encontradas em em quantidades minímas. Um vizinho da minha avó possui vários gatos, e a maioria deles são do tipo caquético, sendo que o maior causador é evidentemente a desnutrição. Um gato do tipo caquético tem um peso por volta de 40% abaixo do normal.


Magro: as costelas são facilmente palpáveis e podem ou não estar visíveis. Sua cintura é um pouco maior em relação a do caquético, mas mesmo assim continua em estado de atenção. Um gato 'magro' possui um peso de 20-40% abaixo do normal. 


Peso Ideal: esse é o melhor peso que um gato pode possuir. As costelas são pouco palpáveis e há a existência de uma camada de gordura aceitável.


Sobre Peso: as costelas são dificilmente palpáveis e existem uma grande camada de gordura. Um gato do tipo 'sobre peso' possui o peso de 20-40%  acima do normal.


Obeso: as costelas são quase impossíveis de se tocar e há a existência de uma enorme quantidade de gordura na parte abdominal, no pescoço e em uma parte da cauda. Um gato obeso possui o peso 40% acima do normal.


Se seu gato está com algum dessas medidas (com exceção do Peso Ideal) é melhor  procurar o veterinário. A revista Veja montou um teste feito pelo Centro de Pesquisa Waltham Mars Inc., que permite saber se seu gato está com algumas dessas medidas. Para ter acesso ao teste, clique aqui.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.