19 março 2012

Sites para adoção de gatos: Adote um Gatinho e S.O.S. Gatinhos

Quando você para e vê que tem responsabilidade suficiente para criar um gato, os meios que se tem para adquiri-lo é: comprar através da internet ou em pet shops; pegar gatos recém nascidos de ninhadas de gatos de parentes, amigos, etc; ou então adotar gatos em lugares próprios para isso, como os sites de adoção de gatos. E essa última maneira é que eu vou explicar.


Primeiramente você precisa saber que essa forma de adquirir esses pequenos animais é de graça. Então se alguém pedir dinheiro em troca, não aceite. Agora vamos para o que interessa. 



O primeiro site que temos é o "Adote um Gatinho". Lá você vai encontrar uma variedade imensa de gatos que precisam de um novo lar. O único ponto negativo é que eles só adotam para pessoas que moram na cidade de São Paulo, pelo fato da entrega do gatinho ser pessoalmente.

Aqui vão os critérios para Adoção dos Gatos pelo "Adote um Gatinho":

•Apartamentos precisam de telas em TODAS as janelas/sacadas (antes da chegada do gatinho);
casas precisam ser seguras (com muros bem altos, telas ou alguma barreira física que impeça a saída do gatinho para o telhado/rua). Não basta fechar as portas ou janelas, essa barreira física a mais precisa existir ou ser instalada;
é preciso ter condições financeiras para arcar com ração de boa qualidade e idas ao veterinário (vacinas/tratamento de doenças que possam surgir);
 é preciso morar dentro da Cidade de São Paulo, pois as entregas são feitas pessoalmente nas casas dos adotantes;
não é preciso pagar nada, mas você terá que assinar um termo de responsabilidade, comprometendo-se a não repassá-lo a terceiros sem nosso consentimento e zelar por sua saúde e segurança;

São muitos critérios não? Mas isso é para o bem do Gato que é adotado. Tudo feito com amor. Sim, e você ainda precisa preencher um formulário dado pelo site para concluir a adoção.


Esse é mais outro site que ajuda os amados bichanos que precisam de um dono. E como o "Adote um Gatinho", eles só doam gatos para residentes de São Paulo. O "S.O.S. Gatinhos" está em atividade desde 2001, e tem gatinhos que estão lá há 9 anos (own que triste). Então para ajudar esses pequenos gatos frágeis, siga os critérios abaixo:

•Telas em TODAS as janelas/sacadas para que o gatinho não tenha acesso a rua;
•O adotante precisa ser muito responsável;
 Alimentar o gato com uma boa ração;
 Ter condição de levar o bichano ao veterinário para vacinação e outros cuidados;

E como o "Adote um Gatinho", o "S.O.S. Gatinhos" também precisa do preenchimento de um formulário, que que você informa seus dados e responde algumas questões dadas pelo site.

Boa Sorte na adoção do gato. E não se esqueça, encha ele de amor.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.