28 fevereiro 2012

Raças de Gato #8: American Curl e Ragdoll

American Curl

Diferente do Scottish Fold, que tem as orelhas dobradas para frente, o American Curl tem suas orelhas voltadas para a parte de trás, tendo isso como uma característica principal. A raça fez sua primeira aparição em 1981, quando dois filhotes foram adotados por John e Grave Ruga, de Lakewood, Califórnia. Os Rugas notaram que a cartilagem de um dos filhotes, uma fêmea chamada Shulasmith, enrolava-se para trás. Quando ela teve a sua primeira ninhada, a Shulasmith produziu quatro filhotes, dois dos quais tinham orelhas 
enroladas. Isso confirmou que o traço podia ser transmitido de uma geração para a seguinte, e forneceu o potencial para desenvolver a raça.

Nome: American Curl.

Características: como já falei, a característica principal da raça são as orelhas voltadas para a parte de trás e enrolam-se até, pelo menos, 90 graus e, usualmente em ângulo ainda maior, mas sem exceder os 180 graus; corpo de tamanho médio; olhos e orelhas grandes.

Tempo Médio de Vida: 10 anos.

Curiosidades: é preciso verificar constantemente as orelhas desse gato, já que elas são praticamente abertas, ficam expostas a sujeira; as orelhas voltadas pra trás eram características somente do American Curl de pelo longo, mas com o passar dos anos, essa característica foi passada para os de pelo curto.

Ragdoll



Este gato cujo pêlo pode ter variadas cores foi criado na Califórnia, Estados Unidos da América em meados dos anos sessenta. Para ser criados, juntou-se alguns gatos com Siameses, até que o resultado foi realmente o Ragdoll. Ele é um gato muito fácil de manter em casa, e o seu pêlo não dá muito trabalho. Faz boa companhia e é leal ao seu dono se for bem tratado, mas pode-se dar mal com cães.

Nome: Ragdoll.

Características: cabeça de tamanho médio e larga; pelo longo; orelhas de tamanho médio, largas na base, espaçadas, ligeiramente dirigidas para frente,  e arredondadas na ponta; olhos grandes e geralmente tem coloração azul intenso.

Tempo Médio de Vida: 11 anos.

Curiosidades: os filhotes nascem brancos e por volta de 15 dias, começam a aparecer as manchas; a fim de preservar seu tipo e padrões únicos, os Ragdolls são sempre acasalados com outros ragdolls; seu nome, que significa boneca de pano em tradução livre, indica uma característica desse belo animal que é relaxar completamente quando o pegamos no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que nem todos os gatos concordam.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.