14 fevereiro 2012

Raças de Gato #3: Bengal e Korat

Bengal


O Bengal tem essa aparência tão bonita e charmosa, porque foi originalmente desenvolvida a partir de uma fêmea de Leopardo Asiático e de um gato doméstico pela geneticista Jean Mill.

Nome: Bengal

Características: gato de tamanho médio a grande; musculoso; robusto; tem o formato de corpo alongado; a cabeça é realtivamente grande, entretanto, ligeiramente mais longa do que larga e com contornos arredondados; as orelhas são pequenas e com as pontas arredondadas; os olhos são grandes com o formato ovalado.

Tempo Médio de Vida: 12 a 14 anos.

Curiosidades: Pelo fato da raça ter sido cruzada com um leopardo, ou seja, um animal selvagem, algumas entidades observam a raça para se certificarem de que seu temperamento selvagem tenha acabado.


Korat

Considerada uma das raças mais antigas de todo o mundo, tem origem na Tailândia. Seu nome foi dado em homenagem à província em que o Korat teve origem. Não se conhece o ano de seu surgimento, mas a raça foi reconhecida apenas na metade do século XX.

Nome: Korat.

Características: tamanho médio; olhos verdes ou amarelos; pelo azul acinzentado (na maioria das vezes); orelhas grandes; e sua calda é de tamanho normal.

Tempo Médio de Vida: 15 anos, mas existem gatos dessa raça com 20.

Curiosidades: em seu país natal (Tailândia), ele é considerado um símbolo da sorte, e sabe-se que o Korat era dado como presente a personalidades quando se queria homenageá-las. Tembém sabe-se que o Korat atual é pouco diferente de seus antepassados.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.