30 janeiro 2012

Fêmea ou Macho?


Descobrir o sexo:

Primeiramente você tem que saber distinguir o macho da fêmea. O modo mais fácil é olhando na parte traseira do gato. Você pode descobrir através da pelagem, em que 3 cores representa a fêmea (99% dos casos). Também há outra forma mais eficaz, que é verificar se os dois pontos que ficam na traseira do gato (ânus e a vulva na fêmea, e ânus e pênis no macho) estão mais próximos um do outro ou mais distantes.

Macho = os pontos estão mais distantes;       Fêmea = os pontos estão mais próximos;

E para descobrir o sexo do filhote, é muito também é muito fácil. O filhote macho tem dois pontos (:) abaixo da sua calda. Já a fêmea, tem um ponto de exclamação invertido (¡).
Se você aprendeu a distinguir um do outro, agora pode saber se quer um gato macho, ou uma gata fêmea.

A escolha:
A preferência na maioria dos casos é uma gata fêmea, pois ela é mais limpa que o gato macho e não deixa rastros pela casa. Mas existe uma desvantagem: se você pretende criar o animal solto (pela rua) e sem castração, a maior probabilidade dela aparecer grávida é bastante grande. Ai fica difícil, pois para quem pretendia criar um único gato, vai ter que cuidar de uma ninhada inteira. A melhor forma, é que sejam castrados por volta de 1 ano de idade, tanto machos quanto fêmeas. Assim você terá animais mais calmos, mansos, caseiros (não fogem mais para namorar no caso dos machos e não atraem todos os gatos da vizinhança como as fêmeas) pêlo brilhante e macio e com alimentação balanceada, não ficam obesos.
Postado por Jansen Barros

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Tem alguma dúvida? Pode comentar.